top of page

Unimed Centro/RS garante equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Cachoeira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 7 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Reafirmando seu compromisso com o cuidado, a segurança e o bem-estar das comunidades gaúchas, a Unimed Centro/RS participou, nesta quinta-feira, 7 de agosto, de uma importante entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros, durante solenidade realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre.


A ação integra a campanha “RS em Emergência”, promovida pelo Instituto Unimed/RS, com apoio do governo do Estado, e teve como destaque a destinação de botes motorizados e drones às corporações de bombeiros de diversas cidades — entre elas, Cachoeira do Sul, que será contemplada com os equipamentos nas próximas semanas.


Representando a Unimed Centro/RS, estiveram presentes o gerente geral Gilson Marques e o encarregado de Comunicação e Marketing, Alan Kegler, ao lado de lideranças estaduais do Sistema Unimed e autoridades do executivo estadual.

O objetivo da campanha, criada durante as enchentes de maio de 2024, é reforçar o suporte às regiões mais vulneráveis em momentos de crise climática, como os que afetaram fortemente Cachoeira do Sul e outras cidades. Com essa ação, a Unimed Centro/RS reafirma seu papel ativo no apoio emergencial à comunidade local, somando forças com os Bombeiros em sua missão de salvar vidas.

“A Unimed demonstra, mais uma vez, que seu compromisso vai além da saúde. Estes equipamentos não são apenas ferramentas de trabalho; são símbolos de esperança e segurança em momentos críticos”, destacou o governador Eduardo Leite, presente na cerimônia.

Além de Cachoeira do Sul, municípios como Canoas, Pelotas, Lajeado, Porto Alegre, Montenegro, Caxias do Sul, Encantado, São Leopoldo e Rio Grande também serão beneficiados.


Os equipamentos — botes com motor de popa e drones com câmera térmica — possibilitam operações em áreas alagadas, salvamentos noturnos e resgates em regiões de difícil acesso. A inovação aliada ao compromisso social reforça a atuação da Unimed como agente de transformação.

“Seguiremos juntos, cuidando uns dos outros e mostrando que, unidos, podemos superar qualquer desafio. Esse é o Jeito de Cuidar Unimed”, afirmou o vice-presidente da Federação/RS, Jorge Martines.

Durante o evento, o gerente Gilson Marques reafirmou o envolvimento da Unimed Centro/RS nas ações de apoio regional:

“É uma honra participar de uma iniciativa que impacta diretamente a segurança de nossa cidade. Cachoeira do Sul merece esse cuidado, e estamos aqui para somar”, ressaltou.

A entrega simbólica no Palácio Piratini representa mais do que uma ação pontual: expressa a união entre cooperativas, instituições públicas e a sociedade, reforçando o papel fundamental da solidariedade em tempos de crise.


 
 
 

Comentários


bottom of page