• Da Redação

UTI Covid-19 do HCB está superlotada nessa segunda-feira

Conforme informativo diário do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) referente aos números da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado a tratar pacientes com Covid-19 chegou a marca de 114,28% em sua lotação. Estes número superior a 100% se da em função de o HCB possuir sete leitos disponíveis para UTI Covid-19, os três que foram desativados pelo Ministério da Saúde seguem no mesmo ambiente, que totalizavam 10 leitos. O número superior indica que oito leitos estão sendo ocupados e não apenas os sete que estão oficialmente disponíveis.


Segundo informações, dos oito leitos ocupados sete são com pacientes naturais de Cachoeira do Sul. Dos oito internados, seis deles estão positivados para Covid-19, os outros dois estão com suspeita. Dos pacientes, duas são do sexo feminino e estão em estado grave e gravíssimo. Dos pacientes do sexo masculino, um se encontra gravíssimo e os outros dois inspiram cuidados.

Dos pacientes que estão internado e são considerados suspeitos, ambos são cachoeirenses e do sexo feminino, uma se encontra em estado gravíssimo e outra em estado grave. Já um dos pacientes não é cachoeirense, ele é de Sobradinho e inspira cuidados. A criança de quatro anos com suspeita de Covid-19, segue internada em isolamento na pediatria.


Para pacientes de outros Municípios, o HCB não tem aceitado novas internações, sendo assim, os mesmos estão aos cuidados do Estado, novo responsável pelas internações e transportes.

Banner para site-1.png