top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Vara de Execuções Criminais de Cachoeira destina mais de R$ 358 mil para projetos sociais

Quinze entidades foram contempladas, pela Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Cachoeira do Sul, com verbas que serão destinadas para a execução de projetos sociais. No total, foram liberados R$ 358.607,56, oriundos de valores depositados a título de penas alternativas de prestação pecuniária, de transação penal ou de acordo de não persecução penal. A medida consiste em uma forma de pena substitutiva tendo como foco os casos de menor gravidade, não alcançadas pelas penas restritivas de liberdade.

A reunião aconteceu na última semana, no Salão do Júri do Foro local. No encontro, conduzido pela Juíza de Direito Rosuita Maahs e pelo Promotor de Justiça Davi Rodrigues Lopes Júnior, foi ressaltada a importância da liberação dessas verbas, uma vez que são revertidas em prol da própria comunidade, auxiliando diversas entidades localizadas na Comarca.


Também foi reforçado que as entidades e órgãos beneficiados devem se habilitar para receber prestadores de serviços à comunidade (outra espécie de pena alternativa), como contrapartida pelo recebimento das verbas.


Confira as entidades beneficiadas: 1- 8ª Delegacia Penitenciária Regional da SUSEPE 2- Presídio Estadual de Cachoeira do Sul – PECHS 3- Conselho da Comunidade 4- Corpo de Bombeiros – CBMRS 5- IPME 6- Botafogo 7- Associação Amigos Equoterapia 8- APAE 9- Mococa 10- Associação Metodista Fafá Castagnino 11- Casa da Criança 12- Associação Grêmio Recreativa Aldeanos do Samba 13- Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus 14- Associação Municipal dos Autistas – AMA 15- Associação dos Deficientes Visuais e Cegos de Cachoeira do Sul – ADVCC


Imagem: Reprodução.



Comments


bottom of page