top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Vereador Antônio da Saúde vai atrás de ambulâncias novas para o Corpo de Bombeiros

O vereador Antônio Ramos Maciel Junior (PDSB) protocolou um documento solicitando encaminhamento de ambulâncias para o Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul, em reunião realizada nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, com o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB).


O vereador é parceiro dos Bombeiros e já havia indicado uma emenda impositiva de um barco que está sendo utilizado na cidade. Além disso, ainda tem para esse ano uma emenda de um compressor utilizado para recarregar os cilindros de oxigênio usados nos atendimentos de resgate.


O objetivo do parlamentar foi requerer providências em relação à necessidade premente de fornecer suporte adequado ao Corpo de Bombeiros. "Como representante do povo e observando as demandas emergenciais de nossa comunidade. Dentre as muitas responsabilidades que recaem sobre essa instituição, destacamos o serviço de atendimento pré-hospitalar, no qual a disponibilidade de ambulâncias adequadas desempenha um papel crucial", destaca o parlamentar.


Ciente das limitações enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul no que tange à frota de ambulâncias e considerando a urgência em fortalecer os recursos disponíveis para o atendimento eficaz à população, o vereador decidiu solicitar encarecidamente o apoio do Estado na alocação de recursos para o fornecimento de ambulâncias adicionais, já que duas ambulâncias estão inoperantes. Uma já foi descartada por sucata e a outra, devido ao ano do veículo, o custo benefício estaria alto para manutenção.


"Neste contexto, solicito que sejam disponibilizadas ambulâncias em quantidade suficiente para atender à demanda da região, considerando o crescimento populacional e as peculiaridades geográficas que podem impactar o tempo de resposta em situações de emergência. Ressaltamos que o investimento em equipamentos adequados para o Corpo de Bombeiros é um investimento na segurança e no bem-estar de nossa cidade", enfatizou.


Imagem: Reprodução.

Comments


bottom of page