top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Vereador Paixão pede abatimento na conta de água da Corsan no período do desabastecimento

O vereador Luis Paixão (PP) protocolou nesta quinta-feira, 9 de maio, um requerimento para cobrar da Aegea/Corsan o não pagamento da água deste mês de maio, já que a maioria clientes ficaram sem abastecimento por uma semana em Cachoeira do Sul. O ofício encaminhado à Prefeita Angela Schuh, estabelece que seja solicitado a Corsan, a não efetuação da cobrança do consumidor referente ao abastecimento de água do mês de maio, até a data que seja reestabelecido o serviço por completo.


Em seu documento, Paixão esclarece que em casos assim a conta da água também precisa ter o abatimento proporcional ao período que não houve fornecimento do serviço, já que a prestação não foi contínua. "Caso o consumidor não consiga um acordo com a empresa ele pode formular uma denúncia na Agência Reguladora do Estado, nos Procons e até pleitear ressarcimento na Justiça.


A explicação plausível é por se tratar de um serviço essencial e por essa interrupção se estender a longo período, o que infringiu grande sofrimento a população. O parlamentar falou sobre o assunto na reunião sobre a enchente com diversos órgãos, ocorrida nesta quinta-feira, 9, na Câmara. "Se não consumimos como deveríamos, não temos que pagar" ressaltou.


SAIBA MAIS

Entre outros assuntos, na reunião também foi defendido o laudo do estado da ponte do Fandango e de outras para utilização das mesmas, bem como reforma das estradas e o que fazer para não devolver as pessoas desabrigadas para os mesmos locais de enchente. Foi sugerido e apoiado pelos vereadores para que seja criado um comitê municipal com entidades e representantes do governo para definir como empregar os recursos que virão para a cidade.


1 commentaire


elisabeteribeirobitencourt4
10 mai

Parabéns querido amigo vereador Luis Paixão,não temos k pagar a água ,até porque eu tbm sofrí com alagamentos,minhas coisas estão secando aos poucos,foi tudo molhado,estou secando aos poucos,sofás e roupeiro ainda molhados.

J'aime
bottom of page