Vereadores aprovam reajuste de 4,77% aos servidores municipais e 6,27% ao magistério
- Da Redação
- 24 de fev.
- 2 min de leitura

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 24 de fevereiro, da Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovado por 14 votos favoráveis e 1 abstenção (Jeremias Madeira) o projeto de lei ordinária 09/2025, que prevê o reajuste anual dos servidores públicos municipais e do magistério, além do vale-alimentação.
O projeto concede revisão geral anual prevista aos servidores municipais. O índice de reajuste do funcionalismo municipal é de 4,77%. O Governo chegou ao número fazendo uma média entre o IPCA-E (4,71%), INPC (4,77%) e IPCA (4,83%). Ele é retroativo ao mês de janeiro e válido para ativos, inativos e pensionistas.
O vale-refeição dos servidores também teve reajuste com o mesmo índice, passando de R$ 500,00 para R$ 525,00. O reajuste do magistério ficou em 6,27%.
Um grupo de sete servidores acompanharam a sessão com manifestação, com o cartaz: "Não temos apoio, mas temos memória. Somos ignorados, mas lembrem: somos muitos".

APROVADO REAJUSTE PARA PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS E ADJUNTOS
Foi reprovada pelos parlamentares por 9 votos contra 5 favoráveis na sessão ordinária desta segunda, a emenda modificativa 02 no artigo do PLO 9/25, proposta pela vereadora Mariana Carlos (PT), que prevê a retirada de "subsídios" dos beneficiados pelo reajuste de 4,77% dos agentes políticos (cargos de Prefeito, Vice, Procurador, Secretários e Adjuntos). Votaram a favor da emenda os vereadores: Mariana Carlos (PT), Ryan Rosa (PT), Gilmar Dutra (Republicanos), Ana Paula Melo (Progressistas) e Felipe Faller (Republicanos). A proposta teve a abstenção de Jeremias Madeira.
REAJUSTE DOS VEREADORES TAMBÉM É APROVADO
O projeto 20/2025 que prevê 4,77% de para reajuste aos vereadores também foi aprovado hoje. O documento recebe 12 votos favoráveis, 2 contras (Mariana Carlos e Ryan Rosa) e 1 abstenção (Jeremias Madeira).
Comments