A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde teve seus membros definidos nesta segunda, 18. Vão formar a comissão os vereadores Itamar Luz, Kader Saleh e Telda Assis.
Os vereadores foram indicados à Presidência da Câmara por suas bancadas – respectivamente do Progressistas, do PL e do PT. A comissão será criada por Resolução da Presidência.
Na primeira reunião, ainda sem data, serão definidos o presidente e o relator da CPI.
A CPI ocorre após a prefeitura abrir, no dia 27 de fevereiro, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastar pelo prazo de 60 dias duas servidoras da Saúde com relação à condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal da Saúde Vale do Jacuí.
Segundo o Executivo Municipal, a auditoria ocorre após relatos de irregularidades na prestação de serviço e na contratação de profissionais que atendiam através do Consórcio.
GOVERNO INVESTIGANDO GOVERNO?
Uma discussão que se formou nos corredores da Câmara após a divulgação da CPI, dá conta de que o governo estaria investigando o próprio governo, uma vez porque o Itamar esteve como secretário até fevereiro, além de que Kader também esteve no Executivo, ocupando a Jurídica, além de sempre defender os projetos do Governo na Câmara.
Telda Assis (PT) é a único membro da CPI que não ocupou cargos no Executivo nesta gestão.
Crédito: Fatos 24h.
A reportagem também contém informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.
Comments