top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Vereadores Magaiver Dias e Marcelo Figueiró se indicam para compor CPI da Saúde

Mais dois vereadores se somaram a Telda Assis (PT) e Kader Saleh (PP) para a composição da Comissão da CPI da Saúde em Cachoeira do Sul. No último dia para indicações das bancadas, nesta quinta-feira, 18 de abril, o PSDB indicou o vereador Magaiver Dias e o MDB, Marcelo Figueiró.


Agora, o presidente Ronaldo Trojahn (PL) deve se reunir com Figueiró e Telda para discutir se algum dos vereadores abre mão de compor a Comissão, que é formada por três parlamentares. Isso porque, ambos são de bancadas minoritárias (com apenas um vereador), pois os nomes de Magaiver Dias e Kader Saleh já irão compor a CPI por serem de bancadas majoritárias.

A decisão deve ser tomada na próxima semana, já que a vereador Telda Assis está cumprindo agenda em Brasília.


SAIBA MAIS

Mesmo que a investigação possa chegar até a data em que Marcelo Figueiró ocupava o cargo de Secretário da Saúde, não há impedimento neste momento para que o parlamentar componha a Comissão.


Após a decisão dos três nomes que formarão a CPI, ambos se reúnem e na primeira reunião decidem quem será o Presidente e o Relator da Comissão.


IMPORTANTE

A CPI da Saúde investigará denúncias de irregularidades, inclusive com denúncias de caixa dois e atendimento de pacientes já falecidos, no serviço do consórcio da saúde nos últimos três anos.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page