top of page
  • Lenon Quoos

Vereadores e 24ª CRE esclarecem reclamações sobre transferência de alunos da Escola Liberato

Os vereadores Magaiver Dias, presidente da Câmara, Telda Assis e Eduardo Moyses reuniram-se nesta quarta-feira com a professora Elaine Dalcin, coordenadora da 24ª Coordenadoria Regional de Educação. Os vereadores foram esclarecer as reclamações de pais e alunos de que estudantes da Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha “seriam transferidos” para a Escola Estadual Juvêncio Soares.


Conforme a coordenadora, a Secretaria Estadual de Educação solicitou um estudo para avaliar as possibilidades referentes à escola Juvêncio, que conta com apenas 87 matrículas. Dentre as opções pensadas, foi sugerido a “potencialização” da escola Liberato com um curso técnico e a cedência das turmas de 1º a 5º anos para a escola Juvêncio gradativamente.


Elaine diz que tudo está na fase de estudos técnicos e que essa foi apenas uma das possibilidades, sem que nada esteja definido. Segundo a coordenadora, qualquer decisão tomada referente às escolas passará por debate entre a comunidade escolar, escola e 24ª CRE.


Pais apreensivos

“Recebemos diversas mensagens e ligações de pais preocupados com a questão da escola. Para entender melhor a situação, procuramos a 24ª CRE para fim de sanar as dúvidas. Como tudo está no campo de estudo, e existe um compromisso do diálogo antes de qualquer decisão ser tomada, podemos tranquilizar os pais de que nada irá acontecer sem que eles sejam ouvidos”, diz o presidente da Casa.

Crédito: Matheus Pessel - Jornalista (MTB 0015700/RS)


Comments


bottom of page