top of page

Vice-governador Gabriel Souza tratou de diversas pendências em palestra no Cacisc ao Meio-dia

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 11 de jun.
  • 2 min de leitura

Aproveitando a visita do vice-governador Gabriel Souza que palestrou na reunião-almoço Cacisc ao Meio-Dia desta quarta-feira, 11 de junho, realizado no Salão Nobre da Sociedade Rio Branco, o responsável pela construção da unidade Sest Senat e presidente de honra da Associação Brasileira de Cargas, Transporte e Logística (ABCT), o empresário Pedro Lopes apresentou um urgentário de logística ao político.


O documento elaborado pela DP Transporte e Logística, empresa de Lopes fez um resumo das principais pendências de infraestrutura ligada ao transporte do município. “Passamos a ele uma espécie de dever de casa com relação a Cachoeira do Sul e região. Sabemos que ele tem pretensões de assumir o Palácio Piratini, então ele terá uma ótima chance de propaganda positiva nas mãos, que é concluir a ERS 403, quebrando uma maldição de décadas”, salienta Pedro Lopes. O documento foi entregue em parceria com o presidente da Câmara do Agronegócio, Comércio e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), Rafael Quadros.

 

TABU POLÍTICO

Após se tornar o primeiro governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite trabalha agora para quebrar mais um tabu político local: fazer do vice Gabriel Souza (MDB) seu sucessor. Desde a retomada do voto direto ao Palácio Piratini, em 1982, jamais um incumbente conseguiu manter no poder seu grupo político.

Para alcançar o objetivo, Leite delegou a Gabriel projetos estratégicos do governo, como a coordenação do plano de reconstrução pós-enchente, e tem estimulado as viagens do vice pelo interior do Estado. Somente em 2025, Gabriel já visitou 40 municípios diferentes, média de uma cidade a cada três dias.


Souza também deverá assumir o cargo de governador do estado substituindo Leite no final do mandato, quando ele se licenciar para alçar voos mais altos na política, possivelmente na disputa de cargos de abrangência nacional.


IMPORTANTE

Além da cobrança para a conclusão do asfaltamento da estrada que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo, Pedro Lopes também chamou a atenção de Souza sobre a necessidade dos municípios gaúchos se mobilizarem pelo transporte ferroviário, já que o contrato com a atual concessionária se encerra em 2027.


ATENÇÃO

Também integram o urgentário questões envolvendo a reforma da Ponte do Fandango, balsa, duplicação da BR 290, estradas vicinais, hidrovia, centro de distribuição, entre outros temas.

Crédito: Cristiano Lima Limão.


Comentários


bottom of page