top of page
  • Foto do escritorDa Redação

12ª Conferência Municipal de Assistência Social será em 7 de agosto

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que precisou ser adiada devido à possibilidade de temporais no último dia 13, tem nova data e local. Será do dia 7 de agosto, no salão de atividades do Asilo Nossa Senhora Medianeira, tendo como tema de debate a “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos”. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), em parceria com a Secretaria Municipal da Inclusão Social (Smis).



Segundo a assistente social e coordenadora Sistema Único de Assistência Social (Suas), Daniele Meyer, o evento possui na programação a participação de especialistas, de trabalhadores do Suas, a representação de usuários do serviço do Suas, apresentação cultural, apresentação de vídeo institucional dos serviços, apresentação do logotipo da Smis e do projeto “Cozinha Comunitária”, debate em grupo acerca dos eixos temáticos, eleição de delegados, entre outras atividades.


A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rita Pantaleão, explica que o credenciamento de participação pode ser feito no dia do evento.

Programação da 12ª Conferência

8h – Credenciamento e acolhida;

8h30 – Abertura;

9h15 – Painel “O Suas que temos e o Suas que queremos”, com participação dos seguintes convidados: Ciberen Ouriques (assistente social/doutora em Serviço Social) e Rita Pantaleão (presidente do Comas). Representação dos trabalhadores Suas: Robson Dorneles (psicólogo) e Cliciani Vaz dos Santos (assistente social e coordenadora do Lar Bem-me-quer). Representante dos usuários do Suas: Simone Loreto da Silveira;

10h15 – Intervalo;

10h30 – Continuação do Painel;

11h20 – Apresentação de vídeo institucional dos serviços da Smis;

11h30 – Momento cultural – Coral Indígena;

12h – Almoço para os participantes;

13h30 – Apresentação logo Smis e Cozinha Comunitária;

13h50 – Momento cultural – Ginástica com Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv) Idosos;

14h15 – Discussão em grupo dos eixos temáticos;

15h15 – intervalo;

15h30 – Apresentação e definição das deliberações dos grupos;

16h30 – Eleição dos delegados;

17h30 – Encerramento.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page