top of page
  • Lenon Quoos

38ª Feira do Livro de Cachoeira terá concurso cultural de vídeos

Uma das iniciativas adotadas pela Secretaria Municipal da Cultura em torno do reconhecimento e preservação do patrimônio cultural cachoeirense será o lançamento, durante a 38ª Feira do Livro, de um concurso de vídeos com este enfoque.


Denominado Curta Cachoeira, o certame ocorrerá entre 25 e 29 de outubro, devendo mobilizar estudantes de oitavas e novas séries do ensino fundamental e alunos do ensino médio. Mais que uma competição de talentos, a secretária municipal da cultura, Mirela Kruel, vê no concurso uma ferramenta pedagógica capaz de tornar os jovens protagonistas da sua história e, ao mesmo tempo, os multiplicadores do conhecimento adquirido e do compromisso com a preservação.


Após uma etapa minuciosa de avaliação dos vídeos inscritos, explica a titular da Cultura, o objetivo é expor os melhores trabalhos no site da Prefeitura Municipal e disponibilizá-los ao público como material oficial de divulgação do município. Mais detalhes como o regulamento e período de inscrições serão divulgados pela pasta com a proximidade da data do evento.

Imagem: Arquivo.



Comments


bottom of page