top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Angela receberá título de “Prefeito Inovador 2024” pelo inauguração do Espaço 4.0

A prefeita Angela Schuh foi contemplada com o título de “Prefeito Inovador 2024”, pela iniciativa de modernização e inovação no município referente a inauguração do Espaço 4.0. O título será entregue durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontece entre 25 e 26 de abril, em Canela.


A Rede Cidades Digitais (RCD) fez o levantamento dos prefeitos que mais se destacaram pelo investimento em tecnologia no Estado com base nas publicações das próprias prefeituras. O objetivo do título é valorizar as gestões inovadoras que buscam técnicas ou ferramentas que são utilizadas que gerem resultados positivos para o setor público para a vida dos cidadãos.


CASE – No dia 25, a prefeita Angela foi uma das convidadas para apresentar um case de Cachoeira do Sul, mostrando como a tecnologia e inovação vem auxiliando o desenvolvimento e qualidade de vida da comunidade.


Através do projeto Espaço 4.0 a Prefeitura de Cachoeira do Sul já formou 37 alunos de 15 a 29 anos no curso de Manutenção e Conserto de Notebooks e Computadores, ministrado pelo professor Willian Medeiros, contratado através do SEAC.


Ainda neste mês de março está previsto o início de mais dois cursos oferecidos através de convênio com o SENAC: conserto de celulares de tablet e desenho e planejamento em impressora 3D. Cada curso oferecerá 60 vagas.


Texto e foto: Patricia Miranda

コメント


bottom of page