top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Após surto de médico, posto de saúde do Ponche Verde não atende nesta tarde

Um fato atípico assustou os profissionais da saúde e a população que estava em atendimento na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Ponche Verde na manhã desta quinta-feira, 13 de abril, em Cachoeira do Sul.

Conforme os profissionais, há tempos um médico contratado pela Prefeitura para atender no posto de saúde vinha atendendo mal os pacientes, chegando alterado no local e com indícios de embriaguez.


Como resultado da conduta, após cerca de 20 dias, o médico foi demitido na última terça-feira, 11. Nesta quinta pela manhã, o médico retornou à unidade e fez um escândalo. Segundo relatos, o homem ingressou no local gritando com os enfermeiros e dentista. "Ele estava bem alterado. Fazemos um boletim de ocorrência contra ele, pois nos ameaçou dizendo. Vocês não sabem o que sou capaz de fazer!", ressaltou uma profissional.


A Brigada Militar esteve no local, pois os presentes ficaram assustados com a situação. Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Figueiró, o médico havia sido demitido justamente por causar esse tipo de problema e que a unidade não funcionará na tarde desta quinta. "Vamos definir nesta sexta se destinaremos um médico para a unidade ou se o atendimento permanecerá com dentista e as enfermeiros até a reposição de um novo clínico geral", afirmou.

Imagem: Arquivo.

ความคิดเห็น


bottom of page