top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Aulas seguem suspensas nesta quinta e sexta nas redes municipal, privada e estadual de Cachoeira

A prefeita Angela Schuh publicou na tarde desta quarta-feira, 8 de maio, o Decreto Municipal 037/2024, que suspende temporariamente as aulas na rede pública municipal e privada em Cachoeira do Sul.


Dessa forma, ficam suspensas as aulas em todas as escolas públicas municipais e particulares, tanto na zona urbana quanto na rural, nos dias 9 e 10 de maio (quinta e sexta-feira). As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas de Educação Infantil (EEIs), tanto públicas quanto particulares, operarão em sistema de plantão.


Os dias letivos correspondentes à suspensão das atividades serão recuperados posteriormente, conforme reorganização do calendário escolar a ser estabelecido pela comunidade escolar.


A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ª CRE) informou que as aulas também estão suspensas nas escolas estaduais da cidade nesta quinta e sexta-feira.


Durante a reunião no gabinete, estiveram presentes os diretores das escolas privadas, os quais debateram o assunto com a Prefeita municipal e o Procurador-Geral do município. Foi orientado que adotem medidas para possível retorno das atividades na segunda-feira (13), mantendo-se o cenário atual.


Fotos: Adrine Zigulich Martins


Comments


bottom of page