top of page
  • Lenon Quoos

Brigada Militar de Cachoeira forma 256 estudantes do 5º ano no Proerd


A Brigada Militar através do 35º Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, no Salão de Atos Ulbra Cacheira do Sul, realizou a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd).


Na ocasião prestaram compromisso de ficar longe das drogas e da violência 256 alunos do 5° ano de escolas da rede pública de ensino de Cachoeira do Sul. Durante a cerimônia houve premiações para as melhores redações de cada turma, bem como sorteio de brindes e distribuição de kits escolares.

O Proerd é desenvolvido em dez encontros, nos quais são abordados temas como: Tomada de decisão responsável, riscos e consequências, lidando com situações de tensão, bases da comunicação, comunicação não verbal e escuta ativa, bullying, a importância de ser um bom cidadão e de poder contar com uma rede de ajuda. O programa visa, através da informação e da tomada de decisão segura e responsável, contribuir para o desenvolvimento das crianças e dos jovens, orientando-os para uma vida mais saudável.


A Brigada Militar conta com instrutores policiais militares, que foram preparados para desenvolver o trabalho de prevenção, por meio da união de esforços entre escola, Brigada Militar e família.


Estiveram presentes na Solenidade o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, o subcomandante do 35° BPM, capitão Ricardo Antonio Garske Mori, o Promotor de Justiça Dr. Leonardo Giron, A Sra Angela Costa Diretora Administrativa da SMED representando a Vice-Prefeita Sra. Angela Schuch, o Sr. Celso Rafael Elesbão representando a Diretoria da ULBRA e a Sra. Adriana Stringuini representando a 24ª CRE.


Crédito: Ascom Brigada Militar.


Comments


bottom of page