top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Brigada Militar garante Segurança no Enem em Cachoeira

Neste domingo, 5 de novembro, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), por intermédio dos 2°, 23° e 35° Batalhões de Polícia Militar (BPM) atuou como responsável pelos trabalhos operacionais de segurança durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).


Com o início da primeira fase de aplicação do ENEM, a Brigada Militar desempenhou um papel fundamental na garantia da Segurança Pública, realizando ações de polícia ostensiva nos locais de prova e em suas proximidades, além da escolta dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), responsáveis pelo transporte das provas, desde o recolhimento até sua distribuição nos locais de aplicação. Também acompanhou o deslocamento de retorno das provas, após seu término.


O objetivo da ação é prevenir fraudes e garantir a segurança dos alunos, fiscais de prova e demais servidores envolvidos. Desde as primeiras horas da manhã, os policiais foram mobilizados para atuar nesta Operação, sendo realizadas 9 escoltas na região do Vale do Rio Pardo para esse propósito. Além disso, ao longo do dia, policiais a pé e motorizados estiveram presentes para patrulhar e oferecer policiamento ostensivo nos arredores dos locais de aplicação das provas. Cerca de 54 policiais foram empregados na Operação ENEM.


No próximo domingo, 12, ocorrerá a segunda fase da prova, e a Brigada Militar estará novamente empenhada em reforçar as medidas de segurança para assegurar a mesma tranquilidade no decorrer do processo.

Comunicação Social do CRPO/VRP

Texto: 2°Sgt Luíza/CRPO-VRP e Estagiária Clarissa Gomes

Fotos: Brigada Militar

Comments


bottom of page