top of page
  • Foto do escritorDa Redação

“Cachoeira e a Medicina” movimenta Cacisc ao Meio-Dia

Lideranças locais e regionais participaram do evento Cacisc Meio-Dia, nesta quarta-feira, dia 13, no Sindilojas, onde a Unisc apresentou a temática “Cachoeira e a Medicina” com o projeto que será inscrito no edital do Governo Federal para que a cidade avance na conquista do curso.


“Temos a certeza que haverá uma Cachoeira antes e outra depois da Medicina”, declarou a prefeita Angela Schuh na abertura do evento. Ela fez uma retomada das ações da Comissão Pró-Medicina até o momento e disse estar confiante na capacidade de Cachoeira ter o curso.


O reitor Rafael Henn e a diretora de ensino, Giana Diesel Sebastiany, foram responsáveis por detalhar o documento que será inscrito no edital do Governo Federal, com todas as especificações necessárias para que o mesmo tenha possibilidades de vencer a concorrência das demais cidades. No RS, pelo edital, apenas 4 cidades serão contempladas com o curso de medicina.


Município, HCB, Comissão Cachoeira Merece Medicina e Associação Pró-Ensino em Santa Cruz (APESC – mantenedora da Unisc) assinaram, ao final do evento, o Acordo de Cooperação objetivando regular a conjunção de esforços e a cooperação técnico-científica e educacional para fins de viabilidade de implantação do curso de Medicina.




Texto e fotos: Eloisa Uliana




Comments


bottom of page