top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira segue com chuva neste sábado e tempo abre no domingo



A MetSul Meteorologia alerta que uma onda de tempestades deve atingir no final desta semana a Argentina, o Uruguai e o Sul do Brasil com risco elevado de chuva localmente forte a intensa e de tempestades com rajadas de vento muito fortes em alguns pontos.


Todas as regiões do Rio Grande do Sul devem ter chuva entre esta sexta-feira, 8, e o sábado, 9. Os volumes devem variar muito de uma localidade para outra, mas se antecipa que haverá vários pontos em que as precipitações podem ser localmente intensas com acumulados elevados em curto período.


CONFIRA A PREVISÃO EM CACHOEIRA


Calor atinge o RS na próxima semana com temperaturas acima dos 30º C

Uma região de alta pressão favorece a formação da terceira onda de calor do ano no Brasil. Desta vez, o fenômeno deverá afetar, principalmente, o oeste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Municípios de outras regiões gaúchas, porém, também poderão registrar temperatura mais alta que o normal entre os dias 11 e 15 de março.


Um sistema de alta pressão deve se formar nos níveis médios da atmosfera, entre o Paraguai e a Argentina, favorecendo a manutenção do ar quente e dificultando a formação de nuvens de chuva nos próximos dias. Com isso, a tendência é que uma nova onda de calor afete o Brasil. Isso significa que algumas cidades devem registrar temperatura 5°C acima da média na próxima semana.


A onda de calor vai afetar as regiões da Fronteira Oeste, das Missões, Noroeste e parte do Norte. Para o restante do Rio Grande do Sul, a temperatura deverá variar entre 3°C e 5°C acima da média, mas sem caracterizar onda de calor. Será uma sequência de dias quentes que podem gerar incômodo — pontua Guilherme Alves Borges, meteorologista da Climatempo.

 

Opmerkingen


bottom of page