top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira terá garoa neste sábado e sol no domingo

Pancadas de chuva predominam no território gaúcho ao longo deste fim de semana. Há risco de temporal nos municípios da Metade Norte do Estado. As temperaturas, tanto no sábado, 7, quanto no domingo, 8, vão ser mais baixas do que as registradas nos últimos dias.


Devido a circulação de vento no sábado, o tempo fica instável no RS. Há risco de temporal no Norte, na Serra e no Noroeste. Já na Região Metropolitana, na Região Central e na Fronteira Oeste, as pancadas devem ocorrer entre períodos de céu nublado. Uma precipitação pontual e mais fraca pode ocorrer apenas no Sul.


Em Cachoeira do Sul, na região Central, o fim de semana vai ser predominado pelo céu nublado, e existe chance de garoa no sábado. Os termômetros na cidade variam de 16°C a 21°C no sábado e de 15°C a 20°C no domingo.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas laranjas para risco de temporal no RS neste fim de semana. O primeiro vale das 00h01min às 23h59min de sábado e destaca áreas como o Norte, a Serra, o Litoral Norte e parte do Noroeste e da Região Metropolitana. Já o segundo, vale das 00h às 23h59min de domingo e reforça o alerta para áreas da fronteira com Santa Catarina. Ambos os alertas enfatizam o risco de chuva de até 10 mm ao dia, rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo.


A tendência é de que uma área de alta pressão atmosférica comece a atuar na segunda-feira (9) no RS. Por isso, a partir do início da semana, o tempo deve ficar firme no Estado.


PREVISÃO DE CACHOEIRA


Comments


bottom of page