top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeira vai em busca do Instituto Federal de Educação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai se habilitar a ter no município um campus do Instituto Federal de Educação. Na próxima segunda-feira, 19, a secretária de Educação, Angela Schuh, vai se encontrar em Santa Maria com a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Henriger.


A secretária não adiantou mais detalhes, porque quer mais informações sobre o funcionamento do campus, que neste caso, deverá ter contrapartida do município. Ela ainda pretende conversar com o prefeito José Otávio Germano sobre este assunto.

A ideia é oficializar a intenção da cidade em ter um instituto federal, tendo em vista que o Governo deve abrir no mês de agosto editais para os Municípios que estiverem interessados. Caso venha a se confirmar a instalação, a secretária pensa em denominar a instituição de Instituto Federal do Jacuí.


Inclusive nesta sexta-feira, a Secretária irá explanar a conversa preliminar que teve com a Reitora para os integrantes da Comissão que busca o Curso de Medicina para Cachoeira do Sul.


De acordo com a lei de sua criação, o Instituto Federal é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

Imagem: Arquivo.


Comments


bottom of page