top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeirense não consegue se vacinar no Centro Social Urbano

Um morador do bairro Noêmia que prefere não se identificar, entrou em contato com o Fatos 24h na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, para fazer uma reclamação de que por volta das 15h, esteve no Centro Social Urbano, no bairro Santa Helena, para se vacinar contra a Influenza. Ao chegar no local, foi informado de que não vacinariam mais neste dia.


Como o posto do bairro Noêmia (ESF 3) não está aplicando vacinas por falta de geladeira, o usuário foi encaminhado para o Centro.

Conforme a coordenação, o Centro Social Urbano segue aplicando a vacina normalmente, porém, mediante a dispensação de senhas para a melhor organização e nesta quarta a fila estava muito grande e por volta das 15h já haviam muitas pessoas para ainda serem vacinadas até às 16h. Ou seja, no horário em que o informante chegou, as senhas já estavam todas distribuídas, não havendo mais capacidade de atendimento para a data de hoje.


A Secretaria Municipal da Saúde relembra que para organizar melhor o atendimento à população, os postos de saúde estarão distribuindo fichas por ordem de chegada, a fim de que a demanda acompanhe o volume do estoque de doses e a capacidade de atendimento de cada unidade.


Para a melhor operacionalidade, para poder atender a demanda e controlar os estoques de vacina, cada unidade de saúde está distribuindo senhas para atendimento.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page