top of page
  • Lenon Quoos

Calçados Beira Rio pretende abrir fábrica em Cachoeira e gerar 150 empregos

O Secretário de Governo, Fernando Cantarelli, acompanhado pela Secretária de Indústria e Comércio, Vanessa Csazsar, e seu diretor, Rafael Quadros, receberam nesta quarta-feira, dia 09, o diretor industrial da Calçados Beira Rio, Alexandre Kochhmann, acompanhado do proprietário da Ateliê de Calçados Cachoeira, Loivo da Motta, sistemista da Beira Rio em Cachoeira do Sul.

A Calçados Beira Rio veio apresentar o seu interesse em ampliar suas operações no município, visando a criação inicial de aproximadamente 150 novas oportunidades de trabalho. Hoje, através da Ateliê de Calçados Cachoeira já são cerca de 70 colaboradores. Hoje, em Cachoeira acontece a parte de costura de diversos modelos de calçados. A expectativa é que Cachoeira seja também local de montagem destas peças.


A Calçados Beira Rio já emprega diversos residentes de Cachoeira através de sua unidade fabril em Candelária. Neste momento, nosso município encontra-se no centro das atenções para a expansão das atividades da fábrica de calçados Beira Rio, devido à elevada qualidade de sua mão de obra local.


Memória

A negociação para a expansão da indústria de calçados em Cachoeira começou em maio de 2022 durante a visita do empresário Roberto Argenta, presidente da Calçados Beiro Rio. No encontro, Argenta enfatizou que sempre teve excelentes referências com relação à qualificação dos cachoeirenses.


Perguntado pelo prefeito José Otávio Germano sobre o quanto a Beira Rio poderia investir mais na cidade, ele destacou que planejava ter, pelo menos, mais 150 novos postos de trabalho na cidade, notícia que na época foi comemorada pelo prefeito, secretários municipais, empresários e representantes de entidades comerciais que participaram da recepção ao presidente da Beira Rio.

Texto e fotos: Adrine Zigulich Martins.

Commentaires


bottom of page