top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Campanha Papai Noel dos Correios 2023 é lançada

Há 34 anos, a campanha Papai Noel dos Correios une a solidariedade de madrinhas e padrinhos às cartinhas com pedidos de presentes vindos de crianças de todo o Brasil. A campanha deste ano foi lançada, em São Paulo, nesta segunda-feira, 13, e contou com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, além do bom velhinho, que encheu a cerimônia com o sorriso das crianças presentes.


Ao longo das mais de três décadas de campanha, mais de 6,5 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas. Este ano, mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção nas agências participantes e pelo Blog Noel.


A iniciativa disponibiliza cartas com pedidos de crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras. As crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e que não tiveram a ação em suas escolas, ainda podem enviar suas cartinhas pelo Blog do Noel ou entregar nas agências participantes.


Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa já se tornou uma tradição. “Esse ano, a nossa meta é que nenhuma criança fique sem presente. Para isso, é muito importante que a gente tenha uma mobilização da sociedade inteira. Seja você também um Papai Noel”, destacou.


Como posso participar?

Ser padrinho ou madrinha de uma ou mais crianças é muito fácil. É só retirar uma cartinha em uma unidade dos Correios participante da ação ou acessar o Blog Noel, na internet. Mas se você prefere adotar de forma online, é só acessar o site e clicar em “Adoção On-line”. Em seguida, selecione o estado e município e as cartinhas disponíveis irão aparecer na tela.


Escolheu aquela história que mais te comoveu? Então é hora de comprar o presente e levar aos pontos de coleta da sua cidade. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. E fique atento às datas da Campanha da sua cidade. No Blog Noel você encontra todas as informações.

Acesse o cronograma da ação: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/



Comentarios


bottom of page