top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Caps AD ganha melhoria na estrutura e busca financiamento estadual

Foi concluída a instalação de uma cobertura que interliga o prédio principal do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) com as dependências localizadas ao fundo do imóvel, localizado na Rua Saldanha Marinho, 536. A obra era aguardada há cerca de dois anos, desde a transferência da unidade da antiga sede na Rua Júlio de Castilhos para o atual endereço.


A concretização do projeto foi possível através de parcerias firmadas pelo secretário municipal da saúde, Paulo Gonçalves, com a empresa João Simão, que cedeu o material que faltava, e com a Igreja Assembleia de Deus Universal, que forneceu a mão-de-obra.


A estrutura metálica possui nove metros de comprimento por quatro metros de largura e oferecerá proteção aos usuários do serviço no deslocamento até a sala onde funcionam os atendimentos de enfermagem e onde fica o espaço de convivência e de atividades dos grupos terapêuticos.


A partir da entrega da obra, a coordenação da unidade ratificará o pedido de habilitação ao financiamento estadual, da ordem de R$ 12 mil, que entre outros detalhes não vinha sendo liberado pelo governo até que se providenciasse as adequações na estrutura física da unidade.


Desde a habilitação do Caps AD junto ao Ministério da Saúde, em abril do ano passado, o centro vem recebendo mensalmente o valor R$ 50.564.00 do Governo Federal.





Comentarios


bottom of page