top of page
  • Lenon Quoos

Chuvas atrasam aplicação do asfalto na David Barcelos

As chuvas no feriadão de Corpus Christi impediram a continuação do trabalho para o início do asfaltamento da Rua David Barcelos, no centro de Cachoeira do Sul.


A empresa AsfaltoSul concluiu no início da semana passada a preparação da quadra entre a Otto Mernak e Juvêncio Soares, com a colocação da camada necessária de regularização (binder) que antecede o asfalto. A curiosidade pegou os cachoeirenses que pensaram que a camada já fosse o asfalto. A equipe planejava seguir trabalhando durante o feriadão para avançar o serviço, mas com a umidade não foi possível.


Já foi realizada a capina e a varredura mecânica em todo o trecho e falta agora concluir a imprimação nos trechos corrigidos, etapa preparatória ao asfalto. Será aplicada a pintura de ligação, que tem o objetivo de, como o próprio nome já diz, interligar a camada de regularização asfáltica (binder) e o paralelepípedo existente na rua, para então receber a camada asfáltica. Também já foi finalizada a construção de duas caixas coletoras de água e instalação de tubos de concreto para condução da água de chuva.


PREVISÃO DE CHUVA PODE ATRASAR AINDA MAIS

Como o binder acumula uma umidade abaixo de sua textura e é preciso esperar secar, a previsão era de que os trabalhos fossem retomados nesta quarta-feira, 14, após o fim de semana chuvoso. No entanto, a previsão é de mais chuva para a Cidade, o que já ocorreu no início da noite desta terça-feira.


Devido a isso, a continuação das obras podem retardar um pouco mais, mas a colocação do asfalto deve ser retomada sem falta até a próxima semana.

Imagem: Arquivo.


Comments


bottom of page