top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cláudio Tatsch cobra transparência nos incentivos para empresas no RS

O deputado Cláudio Tatsch afirma ter curiosidade de saber quais são as contrapartidas que as empresas dão para o Estado do Rio Grande do Sul a partir dos incentivos que elas ganham. "Quero saber quem ganha, quanto ganha, onde é aplicado, qual a contrapartida que está dando para o Estado e o que é necessário fazer para se ter esse incentivo", ressalta.


Tatsch afirma que esse é um debate que há anos acompanha na Assembleia Legislativa, mas que ninguém consegue abrir a tal "Caixa Preta". "Acho que para receber incentivos não basta dizer que contribui para a economia, que gera emprego ou outras coisas. Deve demonstrar o que realmente está fazendo para merecer esse incentivo. Tenho dados em mãos de um levantamento de que em 10 anos a gente pagaria a dívida do Estado e isso tem que ser levado em consideração", enfatizou.


O deputado fez questão em dizer que quer discutir o futuro do RS, saber quem realmente está ganhando esses incentivos e o que eles estão dando de contrapartida para o Estado. "Eu venho de um município pequeno, Cachoeira do Sul, que tem um programa de incentivos. Lá para se ganhar incentivos a empresa deve fazer uma proposta e após comprovar que está cumprindo o que prometeu, como a quantidade de empregos, aumento de planta, da arrecadação, etc", explicou.


Imagem: Reprodução.

bottom of page