top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com Rio Jacuí em 19,95m, famílias começam a voltar para casa em Cachoeira



A Defesa Civil de Cachoeira do Sul levou 7 famílias de volta para casa neste final de semana. Elas fazem parte do grupo de famílias desabrigadas pela cheia do Rio Jacuí que ficaram por quase um mês fora de suas casas, que estavam submersas pelas águas. Nos próximos dias o restante das famílias também voltará para casa.


Na sexta-feira, 6, a Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Superintendência da Defesa Civil e demais secretarias municipais e auxílio do 13º GAC, promoveu um dia de Ação Humanitária às famílias atingidas pela enchente.



105 das mais de 160 famílias cadastradas estiveram no pavilhão da Fenarroz onde receberam uma cesta básica, um kit de higiene e um kit de limpeza, além de roupas. Elas tiveram a oportunidade ainda de receber orientação em diversas áreas jurídica, social, de saúde, educação, habitação, entre outras.


Das 105 famílias, 35 foram auxiliadas ainda com transporte para carregar as doações. A ação foi acompanhada pela prefeita em exercício, Angela Schuh, a promotora de Justiça, Débora Becker, e a defensora pública, Luciane Bortowski.


Rio Jacuí O nível do Rio Jacuí baixou dos 20m neste domingo, 08 de outubro, após a Defesa Civil divulgar nesta manhã que o nível do rio estava baixando e já tinha chegado nos seus 20m Ainda estão fora de suas residências 101 famílias cachoeirenses, que totalizam 279 pessoas.

Comments


bottom of page