top of page
  • Foto do escritorDa Redação

CPI da Saúde começa análise de documentos da prefeitura

A Comissão Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde se reuniu na manhã desta quarta-feira, 22, para começar a análise de documentos relativos a processos administrativos disciplinares (PADs) e auditorias envolvendo os denunciados.

 

Os vereadores destacam que nenhum dos membros da CPI emitirá opinião antes da análise final dos documentos devido ao caráter sigiloso dos mesmos. Em virtude de os membros da comissão estarem analisando os documentos, não há data marcada para nova reunião.

 

A CPI é formada pelos vereadores Magaiver Dias (presidente), Telda Assis (relatora) e Kader Saleh. Os vereadores foram indicados pelas bancadas – PSDB, do PT e Progressistas, respectivamente.

 

Auditoria

A CPI ocorre após a prefeitura abrir, no dia 27 de fevereiro, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e afastar pelo prazo de 60 dias duas servidoras da Saúde com relação à condução dos contratos do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Jacuí.

 

Segundo o Executivo Municipal, a auditoria ocorre após relatos de possíveis irregularidades na prestação de serviço e na contratação de profissionais que atendiam através do Consórcio.


Matheus Pessel - Jornalista

Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

Comments


bottom of page