top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cras Frota organiza "Festa Aloha" para idosos no dia 15 de dezembro


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Frota), em parceria com o Grupo Feliz Idade, realizará a Festa Aloha, destinada a idosos a partir de 60 anos, como encerramento das atividades do ano de 2023. O evento será dia 15 de dezembro, das 20h até 1h, no Clube Caiçara, localizado na rua Ernesto Alves, 420, no bairro Rio Branco, com o intuito de promover momentos de confraternização para os participantes.



O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), direcionado aos idosos, tem como objetivo fomentar a convivência familiar e comunitária, também identifica as necessidades e motivações, e ajuda a desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida. Proporciona vivências enriquecedoras que valorizam as experiências e estimulem a autonomia e o protagonismo social dos participantes, buscando promover a resiliência como fator de proteção ao envelhecimento, prevenindo situações de risco, como o isolamento, a institucionalização, o confinamento e o abandono, entre outros.


A celebração ocorrerá ao ar livre e os idosos interessados em participar podem levar cadeiras de praia, mantas ou almofadas para maior conforto. O evento contará com apresentações artísticas, música a cargo do Grupo Celsom e espaço destinado à aquisição de alimentos. Os ingressos estarão disponíveis gratuitamente no CRAS Frota a partir do dia 4 de dezembro (rua Ramiro Barcelos, 2092, no bairro Frota).


Se liga!

“Aloha”, expressão oriunda da língua havaiana, é utilizada como saudação, originalmente associada à manifestação de afeto, paz, misericórdia e compaixão. Além disso, carrega consigo características marcantes da cultura havaiana, como amizade, hospitalidade e cordialidade.



Texto: Ascom Prefeitura Cachoiera


Comments


bottom of page