top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Defesa Civil fica em alerta monitorando 760 moradias em Cachoeira


Cachoeira do Sul está sendo afetada por um evento adverso denominado “Chuvas Intensas” com o risco de movimentação de massa. Este tipo de evento gerou um alerta para risco moderado emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), deixando em alerta de risco 760 moradias e cerca de 3.365 pessoas em Cachoeira do Sul. Nesta segunda-feira a Defesa Civil interditou preventivamente uma moradia no Bairro Cristo Rei onde o morador foi alojado em casa de familiares.


Os acumulados de chuvas nas últimas 72 horas chegaram a 147 mm e os alertas indicam a continuidade de altos volumes de chuva até a próxima quinta-feira.


Nesta segunda a Defesa Civil realizou 26 atendimentos nos bairros Cristo Rei, Bom Retiro, Quinta, Funcap, Marina, Barcelos, Mauá e Frota. Para as residências com infiltração, foi cedido lona para proteção dos móveis.


JACUÍ - O nível do Rio Jacuí atingiu às 17h30 desta segunda-feira a cota de 19,02 m a montante e 18,20 m a jusante, subindo 3,4 cm/h, com tendência de continuar subindo. A cota de alerta para inundação é de 21,50 m.


Importante

Em decorrência de falta de luz, a Secretaria de Saúde suspendeu a dispensação de medicamentos no Centro de Saúde Princesa do Jacuí localizado na Avenida Brasil. A Secretaria de Saúde também realizou a transferência de vacinas depositadas no prédio para evitar perda de insumos.

O que foi registrado até 21h desta segunda-feira

Movimentação de Massa: 02

Queda de muro: 01

Queda de árvore: 01

Queda de poste: 01

Colapso de drenagem pátios: 03

Colapso de drenagem áreas públicas: 06

Interdição de vias cidade: 03

Interdição de via interior: 01

Infiltração de telhados: 06

Interdição prédio público: 01

Interdição moradia: 01


Em caso de emergência ligue

193 – Corpo de Bombeiros

995358310 – Defesa Civil


Fonte: Ascom Prefeitura Cachoeira

bottom of page