top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Defesa Civil percorre áreas já atingidas pelas enxurradas

Os agentes da Defesa Civil estão desde a manhã desta terça-feira percorrendo as áreas atingidas anteriormente pelas enxurradas para conversar e orientar os moradores sobre a previsão de tempestades intensas, acompanhadas de chuvas volumosas e rajadas de vento.


Os agentes foram aos bairros Bom Retiro, Barcelos, Ponche Verde, Mauá, Augusta e Oliveira. “Conversamos e orientamos diversas famílias e solicitamos que repassem as informações aos vizinhos. Se alguma residência for atingida, pedimos que desligue o disjuntor de energia elétrica e que a família saia de casa o quanto antes”, pede o superintendente da Defesa civil, Edson das Neves Júnior.


A principal orientação é para que em caso de alagamento, as pessoas busquem salvaguardar suas vidas em primeiro lugar. “Considerando o cenário que já tivemos, existe risco de nova inundação. Nossas equipes estão de prontidão, mas esse tipo de enxurrada, que se caracteriza por ser um evento súbito e que atinge boa tarde a cidade, faz com que todos os chamados aconteçam ao mesmo tempo”, explica Júnior.


Os órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros e Brigada Militar já foram contratados e ficarão de prontidão junto com a Defesa Civil.


Quem necessitar de atendimento deve entrar em contato pelo whatsapp da Defesa Civil (9535-8310) enviando seu nome, endereço, ponto de referência e um breve relato do que aconteceu. O telefone 193 do Corpo de Bombeiros é outra forma de contato.

Texto: Patricia Miranda

Comments


bottom of page