top of page
  • Foto do escritorDa Redação

DNIT alerta para para trechos interditados em rodovias devido às chuvas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para pontos de bloqueios total ou parcial nas rodovias sob administração devido às chuvas que atingiram os três estados da Região Sul no último final de semana, 7 e 8 de outubro.


Os trechos estão sinalizados, alertando para as alterações no tráfego e técnicos da autarquia no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão monitorando os trechos. As equipes do DNIT estão mobilizadas para restabelecer trânsito o quanto antes nas localidades.


Rio Grande do Sul

BR-116/RS - km 95,7 (São Marcos) – Ponte sobre o rio das Antas com interdição total. Enquanto a ponte permanecer bloqueada, o Departamento orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas. No caso de Caxias do Sul/ Vacaria, a opção é a ERS-122. Já entre São Marcos/ Vacaria a orientação é seguir pela VRS-315. Tanto o local da interdição quanto as rotas estão devidamente sinalizados para orientar os condutores; - km 181 (Nova Petrópolis) - Interdição parcial com semáforo controlando o trânsito com PARE e SIGA. BR-153/RS - km 410 (Cachoeira do Sul - sentido Caçapava do Sul) - Interdição parcial no sentido crescente com PARE e SIGA.


BR-293/RS - km 151 (Hulha Negra - a 1 km do Rio Jaguarão) - Interdição total. Bloqueio necessário para a realização de obras e escavação da pista pelo DNIT, em razão do pavimento ter cedido. Ainda sem previsão de liberação do trânsito no local. Técnicos da autarquia trabalham na implantação de um desvio ao lado do trecho bloqueado. Enquanto a liberação do desvio não ocorre, como rota alternativa, para quem precisa se deslocar entre os municípios de Bagé e Pelotas, o DNIT indica utilizar a BR-153/RS e ingressar na BR-392/RS.



Comments


bottom of page