top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Enem 2023: estudantes da rede estadual terão transporte e alimentação

Para oferecer suporte aos alunos concluintes do Ensino Médio, a Secretaria da Educação (Seduc) vai disponibilizar transporte e kit alimentação para os estudantes da rede estadual que irão prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.


A iniciativa contempla cerca de 40 mil alunos e o valor total do investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão. O repasse às escolas foi feito por meio da autonomia financeira, diretamente na conta das equipes diretivas das instituições de ensino.



Entre as escolas estaduais que receberão mais alunos nas datas das provas estão: Inácio Montanha, em Porto Alegre, com 300 alunos; Instituto de Educação Elisa Ferrari Valls, em Uruguaiana, com 300 alunos; Instituto de Educação Irmão Getúlio, em Vacaria, com 252 alunos; Dom Diogo de Souza, em Porto Alegre, com 200 alunos; Escola Técnica Monteiro Lobato, em Taquara, com 228 alunos; Coronel Genuíno, em Sapiranga, com 197 alunos; e Dr. Glicério Alves, em Porto Alegre, com 180 alunos.


No Rio Grande do Sul, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 193 mil estudantes se inscreveram para o Enem.

Imagem: Arquivo.

Kommentare


bottom of page