top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Equoterapia também beneficia idosos do Asilo Medianeira

Os idosos residentes do Asilo da Velhice Nossa Senhora Medianeira também são beneficiados com o atendimento de equoterapia do Centro General Polidoro, via 13º Grupo de Artilharia de Campanha, em Cachoeira do Sul.


Nas quartas-feiras, a equipe do centro atende estudantes da Apae e os dependentes dos militares, ficando as sextas-feiras reservadas para atividades lúdicas, datas que vêm sendo usadas aos residentes do Asilo. O projeto acontece desde o ano passado nas sextas-feiras pela manhã. São sete idosos atendidos a cada semana. Participa quem tiver interesse. "Está sendo bem positivo, eles tem gostado bastante. Ainda bem que conseguimos recuperar esse projeto. O nosso objetivo é fazer um resgate de antigas habilidades e fortalecer o vínculo com a comunidade. Temos um grupo dos familiares no WhatsApp, onde sempre publicamos as atividades realizadas", ressalta a assistente social Daiana.


O Centro de Equoterapia General Polidoro foi construído através de uma emenda parlamentar do então Deputado Federal, José Otávio Germano, no ano de 2005. “Tenho orgulho de ver que uma emenda que enviei em 2005 teve esse excelente resultado e hoje, como prefeito de Cachoeira do Sul, posso ser novamente parceiro para que mais pessoas recebam atendimento”, festejou José Otávio.


Uma pergunta

Para que serve a equoterapia?

A equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo, além dos idosos.




Imagens: Reprodução Facebook.

Comments


bottom of page