top of page
  • Lenon Quoos

Escritório de advocacia Odara Weinmann oferece atendimento gratuito para vítimas das enchentes

Diante do maior desastre extratropical ocorrido neste mês de setembro em várias cidades do Rio Grande do Sul, decorrente da passagem de um ciclone que devastou e destruiu centenas de famílias, superando a maior tragédia natural do estado, o escritório Odara Weinmann e advogadas associadas se solidariza com toda sociedade e se coloca a disposição para orientar naquilo que for necessário, de acordo com a expertise em agronegócio e crédito rural.


Portanto, todas as famílias de produtores rurais que necessitem de auxílio neste momento, de forma voluntária e sem custos, em respeito ao novo Código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que inova ao autorizar a advocacia pro bono, reforçando a função social do advogado.

"Vamos orientar os produtores rurais, de como devem ser feitos os pedidos de prorrogações dos seus financiamentos (custeios), quais os documentos necessários que precisam ser juntados para que seja concedido o alongamento da dívida. Para as pessoas que sofreram com as enchentes, orientamos quais os documentos devem ser elaborados para comprovação das perdas que tiveram com os alagamentos. Para quem já esta sendo executado vamos orientar como deve ser feita a defesa judicial", ressaltam as advogadas.


A advocacia solidária pode ser prestada para instituições sociais ou diretamente a pessoas necessitadas. Sendo assim, o escritório disponibiliza um canal específico para todas aquelas famílias necessitadas. Os atendimentos acontecem de terças a quintas-feiras, das 18h até às 20h. O contato deve ser feito através do número (51) 9 9679-0716.


As advogadas reforçam: "Com solidariedade e união, estimamos a todos força e coragem. Contem conosco! A advocacia não é só um meio de ganharmos a nossa vida, mas também é um ofício que exercemos com amor e com intuito de auxiliar a nossa sociedade e a todos que delas precisem de apoio!".

Imagem: Reprodução.



Comments


bottom of page