top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Festa das Cucas reúne 65 mil visitantes no Parque da Oktoberfest

Cerca de 65 mil pessoas passaram pelo Parque da Oktoberfest no último fim de semana para se deliciar com a culinária típica, atrações musicais e artístico-culturais da 24ª Festa da Cucas. O evento em clima de retomada pós-enchente, reuniu milhares de visitantes em um fim de semana quente e de sol. “Foi uma bela retomada, o parque estava lotado e o tempo contribuiu para que fizéssemos mais uma edição inesquecível", celebrou o coordenador da Festa, Mateus Becker.


          Com o tema “Nossa doce jornada”, o evento, com entrada gratuita, foi um sucesso de vendas. Conforme a organização, foram mais 28 mil cucas comercializadas (com o envolvimento de 320 pessoas diretamente da produção e venda), 2,1 mil pratos típicos e 3,8 mil litros de chope. O movimento financeiro da Feira de Artesanato, Feira Comercial e Agroindústrias, também foi considerado muito positivo. “Estamos felizes com esses resultados, além de tornar o fim de semana do público mais doce, a Festa das Cucas ajudou a movimentar a economia local e regional”, destaca o coordenador.


          O evento, com realização do Município de Santa Cruz do Sul e Grupo RBS, patrocínio da Moinho do Nordeste, Unisc, Supermercados Imec, Cervejaria Hbier e Grupo Diersmann, contou com uma diversificada programação, com atrações para toda a família. O público pôde participar de oficinas de gastronomia, ir ao parque de diversões, curtir as mais de 25 horas de música de diferentes gêneros, visitar a Feira da Agroindústria Familiar e a de Artesanato, entre outras atividades.


        A festa te espera - A 25ª Festa das Cucas já tem data para acontecer e a próxima edição vem com novidades. Em 2025, os visitantes terão um dia a mais de programação, totalizando quatro dias de Festa: 19 (feriado de Corpus Christi), 20, 21 e 22 de junho.

Imagem: Rodrigo Assmann.


コメント


bottom of page