top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Fim de semana será de tempo instável em Cachoeira



O fim de semana será marcado pela instabilidade no Rio Grande do Sul. No sábado, 27, uma nova frente fria ingressa à noite no Estado. Na Região Metropolitana, nas Missões, no Norte e na Serra, o sol aparece, porém, há previsão de pancadas de chuva, principalmente à noite. Já na Fronteira Oeste, na Campanha, no Sul e na Região Central, a condição é de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. No domingo, 28, o tempo permanece instável no RS.


Em Cachoeira do Sul, região Central, o final de semana terá tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia no sábado e ao longo do dia no domingo. Em Cachoeira do Sul, os termômetros variam de 19°C a 28°C no sábado e de 17°C a 21°C no domingo.


No sábado, a maior quantidade de chuva está prevista para municípios do sul gaúcho, como Turuçu e Tavares, com 72 milímetros, o que equivale a até 59% da média esperada para o mês de abril. Em Porto Alegre, são esperados 32 milímetros, o que representa até 24% da expectativa para esta época.


A temperatura sobe no Estado. Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, registra a mínima de 10ºC. Já a máxima deverá ser marcada em Novo Tiradentes e Vicente Dutra, no Norte: 34ºC. Em Porto Alegre, a variação térmica será de 20ºC a 30ºC.


O tempo permanece instável no domingo. Nas regiões Central, Vales, Metropolitana, Serra, Norte e nas Missões a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol, com possibilidade de temporais nestas localidades. Já na Fronteira Oeste, há previsão de pancadas de chuva à tarde. Na Campanha, o tempo é firme.


Na segunda-feira, 30, um sistema de baixa pressão atmosférica mantém o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul.



PREVISÃO DO TEMPO


Kommentare


bottom of page