top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Horário estendido em Unidades de Saúde aplicará vacinas da gripe e outros imunizantes

Implantado pela Secretaria da Saúde a partir desta segunda-feira, 1º de abril, em três unidades de saúde, o horário estendido quer ampliar os índices de vacinação no município, seja contra a Influenza (gripe), Covid-19 ou demais imunizantes do calendário de rotina.


A partir do mês de abril, até o final previsto da campanha (em 31 de maio), a população contará com atendimento extra para aplicação de vacinas das 16h às 20h, todas as segundas e quartas-feiras (com exceção do feriado nacional de 01/05), nas unidades do Centro Social Urbano, Marina e Central.


Criada a partir da Campanha Nacional contra a Influenza, a meta das equipes será revisar as carteiras de vacinação a fim de prevenir as formas mais graves das infecções respiratórias, como acontece também a partir do coronavírus.



Da mesma forma, explica a enfermeira do Setor de Imunizações da SMS, Mariana Bortolazzo, estas serão oportunidades para colocar em dia o programa regular de imunização infantil.


A campanha tem como foco os grupos prioritários que são considerados os mais vulneráveis às infecções gripais, como as pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e seis anos de idade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas.


Regularmente, a vacinação está ocorrendo de segundas às sextas-feiras, das 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min, na EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Tupinambá e ESF Ponche Verde.


Outros horários adicionais de imunização já confirmados pela Secretaria Municipal da Saúde se darão em dois sábados: 13 abril, Dia D da Vacinação Nacional contra a Influenza, e em 18 de maio, escolhido como Dia D da Vacinação Municipal. Nestas duas datas específicas, o atendimento acontecerá das 8h às 17h, em nove postos de saúde.


HORÁRIO ESTENDIDO

16h às 20h, todas as segundas e quartas-feiras (com exceção do feriado nacional de 01/05)EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina


Sábado 13 abril, Dia D da Vacinação Nacional contra a Influenza8h às 17h

Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Tupinambá e ESF Ponche Verde

Sábado 18 de maio, Dia D da Vacinação Municipal contra a Influenza8h às 17h

Locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Tupinambá e ESF Ponche Verde




Comments


bottom of page