top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Igor Noronha | Giro da Semana

ELEIÇÕES

Quando muitos de vocês forem ler estas linhas o destino do estado e do país já estará depositado nas urnas. Que os (as) eleitos (as) tenham a noção da responsabilidade da confiança que milhares de brasileiros estão lhes dando. Que o nós e eles, dê lugar somente ao nós, afinal todos queremos o melhor para o povo do Rio Grande e do Brasil.


NOTA DOS SECRETÁRIOS

Quando a li tive dificuldade de acreditar que pessoas de relevante nível intelectual assinaram aquele absurdo. Exposição da intimidade do Prefeito, muito do que já rola nas rodas de conversas, entre tantas outas situações degradantes, e um exagerado endeusamento. Menos, bem menos. Fazer política com a barriga, pensando só no contracheque, dá nisso. Aumenta ainda mais minha convicção e satisfação por não ter aceitado coligação com o que aí está, a qualquer custo, rasgando a história do partido. Ficar onde a urna me deixou, além da dignidade, tem me feito muito bem.


NOTA DOS SECRETÁRIOS II

Na “sagrada missão de cuidar do Prefeito” muitos signatários da nota levam a responsabilidade ao pé da letra.


REALIZAÇÕES

As maiores realizações de um governo não são obras materiais, não é a vinda de empreendimentos, cujas sedes foram negociadas antes mesmo da pandemia. O que mais importa na vida das pessoas é o que cuida delas e garante o seu futuro. Nas gestões de quem foram conquistadas e inauguradas a UFSM, UAB, UPA e a correção do teto da oncologia?


ENQUANTO ISSO...

O maior cabo eleitoral de quem quer assumir a Prefeitura em 2025 tem sido o próprio Prefeito. Opositores assistem de camarote as trapalhadas, bagunças e desmoralizações.

APESAR DE TUDO...

O primeiro seminário sobre Turismo mostrou as potencialidades de Cachoeira do Sul e suas oportunidades. Deu orgulho nascer aqui.


TEMA 1001 do STF

O julgamento na Suprema Corte sobre nepotismo, cujos efeitos se estendem aos contratos firmados pela administração pública, além de mexer no primeiro escalão, pode causar embaraços na (demorada) licitação do transporte coletivo. Enquanto não conseguem sequer fazer uma licitação, a promessa número um do prefeito JOG segue engavetada para a angústia e sofrimento de quem depende dos sucateados ônibus. A “sagrada missão” não vem sendo muito bem cumprida, pois cada um que “mofa” na parada já sabe quem responsabilizar.


FIGORÍFICO

Recente reportagem na RBS falou da qualidade da carne produzida no bioma pampa, onde Cachoeira do Sul está inserida, e seu valor agregado. Tem pesquisas publicadas pela UFSM, inclusive. Temos mais de 90 mil quilômetros quadrados de pastagens naturais, onde pastam boa parte das mais de 137 mil cabeças de gado dos produtores cachoeirenses, em dados do Censo Agropecuário de 2017, último disponível no site do IBGE. Não se justifica não termos um frigorífico, para abate de bovinos e ovinos, e uma agroindústria para agregar valor a esta produção que é toda vendida in natura sem ficar um só real de tributo.


FEAPEC

Mostrou a força do nossa genética, muitas vezes premiada Brasil afora. Realmente animais de excelente qualidade, não por acaso as pistas de remates ficaram limpas. Parabéns aos produtores que mostraram novamente que o trabalho da porteira para dentro é dos melhores e à organização.




Igor Noronha

bottom of page