top of page
  • Lenon Quoos

Igor Noronha | Giro da Semana

ECO DAS URNAS Com a reeleição de Marlon Santos e a eleição de Claudio Tatsch, Cachoeira do Sul estará representada na Câmara e Assembleia. Além disso, vários eleitos têm vínculo com representações locais o que ajuda na interlocução por demandas nossas. Quando a cidade precisou, em 2017, que o governo federal, então comandado por Michel Temer (MDB), corrigisse o teto da oncologia e autorizasse a abertura da UPA, estávamos lá junto com o Prefeito Ghignatti reforçando o pleito junto aos Deputados do partido.

ECO DAS URNAS II Independentemente do resultado, ele vai ter reflexos na nossa política. Deputados, mesmo bem votados aqui, mas não conseguiram renovar o mandato, não terão a mesma força para ajudar correligionários locais. O contrario também é verdadeiro. Apoios fiéis, aqueles que estão com eleitos há muito tempo, terão nestes apoios aos pleitos da cidade.

VIEIRA DA CUNHA A votação aqui, do candidato do PDT ao governo do estado, reflete o momento do partido. Nem candidato a vereador teve na última eleição. Time que não joga não tem torcida. Apesar disso, reorganizações, filiações de ex e atuais vereadores já estão sendo faladas nas rodas de conversas.

COERÊNCIA Vi vereador, que possui familiar e amigos em cargos no Executivo, se manifestar contrário à posição do Prefeito em nomear o ex-vereador Godoi para a Secretaria de Governo. Os cargos são de livre escolha do chefe do Executivo. Aos incomodados que se retirem, entregando os cargos. Simples assim.

POR FALAR NISSO... Depois do CC fantasma temos Secretário voluntário? Agora, em ambos dos poderes do município o voluntariado está presente. Com o da Câmara houve compensação.

PODE ISSO? Cargo de confiança exonerado ainda estar na folha. Aos fiscais se espera ações. Mais ingrediente para a CPI.

MINISTÉRIO PÚBLICO Depois da atuação ainda tímida do órgão quanto aos reiterados descumprimentos do Prefeito aos pedidos via Lei de Acesso à Informação, presenciamos a mesma postura quanto à tentativa explícita de desvirtuamento do instituto constitucional do concurso público. Com vários aprovados na fila, qual a razão para a manutenção dos contratos? Saudades dos promotores Jayme, Wanderlei, Giani e Maristela, grandes fiscais da lei.


Igor Noronha.


bottom of page