top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Instituto Federal Sul-rio-grandense oferta cursos de qualificação relacionados ao setor turístico

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer divulga, junto à comunidade cachoeirense e região, mais uma iniciativa do Instituto Federal Sul-rio-grandense, que visa proporcionar qualificação profissional.


O IFSul abre inscrições para a seleção e matrículas de 6 mil estudantes para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Ministério do Turismo em parceria com a Rede e-Tec Brasil - modalidade de Educação a Distância. Os cursos ofertados são de agente de recepção e reservas em meio de hospedagem, mensageiro em meio de hospedagem, garçom, copeiro, espanhol básico e espanhol intermediário.


Inscrições: até 25 de fevereiro (horário limite: 23 horas e 59 minutos), no endereço eletrônico: http://ead.ifsul.edu.br/mtur.


Poderão se inscrever, de acordo com cada curso, pessoas que possuam o Ensino Fundamental I (1º ao 5° ano) ou Fundamental II (6º ao 9º ano).

Os cursos oferecidos para quem possui Ensino Fundamental I completo são:


> Mensageiro em meio de hospedagem - 160 horas;

> Copeiro - 160 horas;

> Espanhol básico - 160 horas;

> Espanhol intermediário - 160 horas.

Já para quem concluiu o Ensino Fundamental II, os cursos são:

> Agente de recepção e reserva em meio de hospedagem - 160 horas;

> Garçom - 200 horas.


No momento do preenchimento do formulário eletrônico, é preciso que seja feita a escolha do polo/município (conferir no Anexo 1 do Edital), mais próximo da localidade da pessoa inscrita, em qualquer Estado da Federação. Caso não haja um polo/município dentre os elencados no formulário, marque a opção “outros”.


Cada candidata(o) poderá se inscrever em, no máximo, três cursos. Serão homologadas as primeiras 1.000 inscrições em cada um dos cursos para as pessoas que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição. Em caso de disponibilidade de mais vagas, será informado na publicação da homologação das inscrições.


texto de responsabilidade de Adrine Zigulich Martins.






コメント


bottom of page