top of page
  • Foto do escritorDa Redação

IPE Saúde realiza novo pagamento extraordinário a prestadores

O IPE Saúde realiza novo pagamento extraordinário aos prestadores de serviço médico assistencial nesta sexta-feira, 9. O valor repassado é de R$ 106,8 milhões e abrange contas de hospitais, clínicas, laboratórios e honorários médicos liberadas pela auditoria técnica do instituto.


O repasse de recursos extraordinários faz parte das medidas de reestruturação do IPE Saúde, com foco na eliminação do passivo com prestadores. O último pagamento extraordinário aconteceu em dezembro e resultou na quitação, dentro do prazo contratual, de todas as contas liberadas, algo que não acontecia há pelo menos cinco anos.


Além dos pagamentos extraordinários, o IPE Saúde efetua, todos os meses, dois pagamentos ordinários aos prestadores de serviço. No último dia 5, foram pagos R$ 130,6 milhões dentro do prazo contratual, contemplando contas de consultas médicas, serviços complementares, internação e ambulatorial. O próximo pagamento está programado para 22 de fevereiro.


As datas de todos os pagamentos ordinários do ano podem ser consultadas no Calendário de Pagamentos 2024, divulgado pelo instituto para dar mais previsibilidade aos prestadores.



Comments


bottom of page