top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Irga fará Dia de Campo Estadual em Cachoeira no dia 25 de janeiro

Agende-se para o Dia de Campo Estadual do Irga de 2024: 25 de janeiro. O evento, desta vez, será realizado na Estação Regional de Pesquisa do Irga (Barragem do Capané) em Cachoeira do Sul e terá como tema “Arroz irrigado em sistemas de produção frente ao cenário atual de vulnerabilidade climática”.


A programação se iniciará às 7 horas, com a recepção dos participantes, coffee break e a saída dos primeiros grupos para as quatro estações técnicas. Estão previstas as seguintes estações: Potencialidades e desafios do milho irrigado em terras baixas; Manejo da soja – aspectos químicos do solo; Manejo da nova cultivar de arroz, a IRGA 426 CL, e o contexto do arroz em sistemas de produção em terras baixas; e Manejo cultural do arroz vermelho e novas tecnologias de controle químico.


Às 12h30 está previsto um almoço, oferecido pelo Irga. Na parte da tarde ocorrem as cinco oficinais técnicas: Manejo da soja – aspectos físicos do solo; O uso de drones para pulverização em terras baixas; Tecnologias para irrigação em terras baixas; Uso correto de bioinsumos na produção de grãos; e Benefícios do arroz para a saúde.


Os Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural do Irga organizarão excursões para o evento. Para informações sobre transporte, os interessados devem entrar em contato com o Nate mais próximo. Não haverá custos para os participantes, que poderão colaborar doando um quilo de alimento não perecível a ser entregue a uma instituição de caridade.


As inscrições podem ser feitas no site do Irga, diretamente nos Nates ou ainda pelo telefone (51) 3722-2090. Para fazer a inscrição on-line, clique aqui.



Kommentarer


bottom of page