top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | O ascendente no mapa astral

O mapa astral é divido em 12 partes, as quais chamamos de casas. As casas correspondem à setores de nossa vida e existe uma analogia das casas aos signos. O ascendente é o signo que está no início da primeira casa do mapa astral e ele tem um significado muito importante no mapa astral.


O ascendente indica como iniciamos algo em nossa vida, qual nosso estilo e o que nos dá singularidade. É pelo ascendente que nos diferenciamos dos demais. Cada pessoa é única e tem sua singularidade, a qual deve sempre buscar. 



O ascendente nem sempre é o mesmo que nosso signo solar, então, podemos ter o sol em um signo e o ascendente em qualquer outro signo. É pelo ascendente que entendemos como iremos reagir em outras áreas da vida, então, quando conhecemos nosso ascendente, já teremos uma grande resposta sobre nossos potenciais e sobre as áreas da vida em que não teremos tanta satisfação. 


As pessoas com ascendente no signo de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) se diferenciam das outras por sua capacidade de se adaptar, interagir socialmente e se comunicar. Elas também valorizam muito a vida social. As pessoas com ascendente em signos da Água (Câncer, Escorpião e Peixes) se diferenciam das outras por seu lado sentimental, empático e sua capacidade de formar vínculos.


Quem tem ascendente em signos de água valoriza muito os vínculos íntimos. As pessoas com ascendente em signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) se diferenciam dos outros por sua aptidão em liderar, ser proativo e criar oportunidades. Os ascendentes em signo de fogo valorizam a individualidade e a independência. As pessoas com ascendente em signo de Terra se diferenciam por sua competência em realizar, concretizar e trazer as ideias para o mundo real. Os nativos da terra valorizam as conquistas concretas e materiais.


O ascendente é um dos pontos mais importantes da nossa grande jornada de autoconhecimento. 


Juliana Mesquita.





bottom of page