top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | O Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, comemoramos o dia das crianças. Na astrologia, a

infância é representada pela casa 1, nossa entrada no mundo e nossa primeira fase de vida. Dependendo do mapa, a infância pode trazer gratas lembranças ou, infelizmente, tristes recordações.


Além da casa 1, os próprios signos já mostram como nos comportamos quando

crianças. O signo de Áries é um dos que mais aproveita com alegria a fase da infância, já os capricornianos costumam ser mais felizes quando adultos e até mesmo velhos do que quando crianças.


Os pequenos taurinos são crianças mais caseiras, que adoram beijos e carinhos

e não recusam boas guloseimas. Os escorpiões amam brincadeiras de adivinhação e amadurecem antes dos outros. Os pequenos aquarianos precisam ter companhias e amam os animais de estimação. Os geminianos aprendem a falar cedo e são muito precoces na fala e no aprendizado. Os pequenos sagitarianos gostam de mostrar o que sabem aos amigos e detestam ser contrariados.


Há outros pontos no mapa astral que mostram como a nossa infância é

representativa e quais brincadeiras nos chamam a atenção. Geralmente, as crianças de Áries gostam de brincadeiras ao ar livre, enquanto os pequenos cancerianos preferem brincar em casa com os irmãos. Os pequenos virginianos apreciam as brincadeiras de montagem e de perguntas e respostas.


O interessante para os pais e educadores é que a criança já mostra desde cedo

sua personalidade e sua capacidade ou dificuldade de interação social, a qual é tão

importante nesta etapa da vida. O ritmo de aprendizagem também é exposto no

mapa astral da criança e por isso é importante conhecê-lo e respeitá-lo.


Conviver com as crianças, respeitá-las e amá-las é um grande privilégio, e o

bom é desfrutar desta fase tão curta e valiosa de nossa vida. Quem não pode desfrutar quando foi criança da alegria, que tenha a oportunidade de ter um filho e reviver as maravilhosas brincadeiras de criança.

Juliana Mesquita.


bottom of page