top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | O signo de Aquário

No dia 19 de janeiro de 2021, o Sol entrou no signo de Aquário. Aquário é um signo mental, inteligente e racional. Quem tem o signo de Aquário evidenciado no mapa astral se preocupa muito com as questões coletivas, sociais e políticas da humanidade. O olhar de Aquário é diferente do senso comum, pois ele enxerga diferente da maioria das pessoas. Diferente é uma palavra que tem muita relação com o signo, pois há um apreço pelo diferente, exótico e inovador. Tudo aquilo que é muito repetitivo, rotineiro e padronizado não chama atenção dele.


Aquário aprecia a liberdade. De todos os signos nenhum aprecia tanto a liberdade quanto o aguadeiro. Ama ser livre e não se prender a nada nem a ninguém. Então, relacionamentos ou trabalhos que venham a impedir sua independência e liberdade, tendem a afastá-lo. As amizades tem relação com o signo de Aquário, o qual sabe muito bem ser amigo e costuma ter amigos de todos os tipos. O signo de Aquário gosta de viver em grupos, rodeado de amigos e pessoas que dividem de suas ideologias. A afinidade intelectual é muito importante para Aquário que tem ideias inovadoras e futuristas.

Quanto aos sentimentos, salvo outros aspectos do mapa, este não é um signo muito caloroso e afetivo. Os sentimentos mais presentes são de fraternidade, amizade e solidariedade. Para Aquário todos são iguais, sem nenhuma distinção. É um signo desprovido de preconceitos por cor, raça ou classe social. Pelo contrário, ele tem muita disposição para ajudar as pessoas excluídas socialmente, os animais e os necessitados.


A maior virtude de Aquário é, muitas vezes, a queixa de quem convive com ele na intimidade. Aquário em desequilíbrio não sabe diferenciar quem é importante para ele então trata o bom funcionário com o mesmo reconhecimento que o funcionário relapso. Trata o filho com a mesma atenção que um recém-conhecido e as pessoas mais próximas do aquariano se sentem desvalorizadas.


bottom of page