top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | Os elementos

Os elementos são a base do estudo astrológico. Quando entendemos bem os elementos, entendemos boa parte da astrologia. O saber astrológico é um saber muito rico, o qual nos ajuda a entender muitos eventos em nossas vidas. OS quatro elementos são o fogo, a terra, o ar e a água e cada um deles tem sua particularidade.


O elemento Fogo é composto por Áries, Leão e Sagitário. É o primeiro elemento e está relacionado às conquistas, aos desbravamentos e a criatividade. As pessoas do elemento Fogo são dinâmicas, criativas e entusiasmadas. A falta de fogo no mapa astral traz tristeza e problemas de autoconfiança. 



O elemento Terra é composto por Touro, Virgem e Capricórnio. Este é o elemento relacionado às realizações, ao lado prático e material da vida. As pessoas do elemento Terra são práticas, trabalhadoras e realizadoras. A falta de terra no mapa astral traz problemas de realização e disciplina na vida. 


O elemento Ar é comporto por Gêmeos, Libra e Aquário. Este é o elemento relacionado ao aprendizado, à vida social e, sobretudo, aos relacionamentos. As pessoas do elemento Ar são sociáveis, inteligentes e gostam de viver em grupos. A falta de ar no mapa astral traz problemas de socialização.


O elemento Água é composto por Câncer, Escorpião e Peixes. Este é o elemento relacionado às emoções, aos vínculos e aos sentimentos. As pessoas do elemento Água são sensíveis, empáticas e emotivas. A falta de água no mapa astral traz problemas na formação de vínculos.


A astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento. Quando conhecemos os elementos, vamos entender muito da nossa essência e, sobretudo, da nossa missão na vida.


Juliana Mesquita.



コメント


bottom of page