top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Multiartista cachoeirense Lutiano Nascimento apresenta músicas autorais em espetáculo


A voz sempre foi alvo de interesse e investigação para o artista Lutiano Nascimento. Ainda na adolescência, ele fez parte de corais e criou as primeiras canções, quando ainda vivia em sua cidade natal, Cachoeira do Sul (RS). Com o passar do tempo, o corpo e as palavras do artista começaram a ganhar novos espaços. 


Entre 2015 e 2018, integrou o coletivo de músicas autorais “Entreautores” e a banda “Pegada Torta” em Santa Maria, RS. Em seguida, mudou-se para São Paulo, onde estudou canto por três anos no Conservatório de Tatuí. Durante a pandemia, foi morar perto do mar, na Guarda do Embaú (SC), lugar que lhe abriu as portas para atuar como professor de canto e coral no Instituto Casa Nobre e o fez mergulhar nas próprias subjetividades para, então, criar o projeto “Delicadeza Afiada”.


O projeto surge da necessidade do artista de compartilhar as composições feitas a partir de vivências e coisas que o transpassam ao longo de toda essa jornada por tantos lugares - “Acredito que tudo isso está muito presente no cancioneiro brasileiro: compor e cantar suas dores, lamentos e todas as coisas que acontecem fora e dentro da gente”, complementou Lutiano.


Com poucos acordes e apostando na repetição como um conceito estético, as canções criadas por Lutiano têm como referência a música popular brasileira, em especial o compositor Itamar Assumpção. O resultado são nove canções autorais e mais uma de autoria de Rosaura Peixoto, todas arranjadas com o amigo e pianista, Gustavo Dias Borges (o Garoto) e  que fazem parte do EP de mesmo nome, mixado pelo músico Alegre Corrêa, que será lançado ainda em 2024.


Para celebrar a nova fase do cantor e experimentar novas possibilidades de ser e estar no mundo, o artista mostra o que há de mais íntimo ao apresentar estas canções em um espetáculo imersivo e multissensorial, acompanhado pelo pianista Gustavo Dias Borges.  O evento acontece no dia 26 de abril, às 19h, no Teatro Olga Reverbel (complexo cultural Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/n° / Centro Histórico), e os ingressos já estão à venda - R$50 (inteira) e R$25 para estudantes, idosos, artistas, PNE, no site do Theatro São Pedro (https://encurtador.com.br/qtxPW)


SERVIÇO:

O QUE: A poesia que compõe as dores e canções em “Delicadeza Afiada”

QUANDO: 26 de abril (sexta-feira), às 19h

ONDE: Teatro Olga Reverbel (complexo cultural Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/n° / Centro Histórico)





 


bottom of page