top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Nesta quinta tem ato público contra aumento de impostos no RS

“O povo gaúcho não vai pagar esse pato” é o slogan do ato público que vai acontecer nesta quinta-feira, 30 de novembro, às 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa RS, contra o aumento da alíquota base de ICMS, proposto pelo governador Eduardo Leite. Se não for retirado, a votação do Projeto de Lei do governador deve ocorrer antes do recesso de final de ano.


A manifestação, que está sendo liderada pelo deputado federal Zucco, pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni e outros parlamentares, vai reunir dirigentes de entidades representativas da iniciativa privada e lideranças políticas contrários ao aumento de impostos.


Para Rodrigo Lorenzoni, o argumento de Eduardo Leite de que é necessário aumentar o ICMS para que a reforma tributária não prejudique o RS já foi desmentido por nota técnica do ministério da Fazenda. “Mesmo assim, o governador pressiona e ameaça empresários, prefeitos e servidores com corte de incentivos, falta de repasses e atraso de salários. Em vez de projetos de desenvolvimento e de melhoria de competitividade, o governo do Estado gasta tempo e energia trabalhando para aumentar impostos. Não com meu apoio, não com meu voto”, afirma o deputado.




Comments


bottom of page